MACROSECTOR

MacroSector é uma empresa de consultoria cujo objetivo é fornecer suporte à tomada de decisão empresarial, oferecendo soluções eficazes e criativas, de modo a agregar valor aos nossos clientes.

A Macro Sector está focada em três segmentos:

– Análise macroeconômica com abordagem setorial e especialização no agronegócio;
– Fusões e Aquisições;  e
– Investimento Responsável.

Contamos com uma equipe de consultores especializados, que possui alta qualificação acadêmica e técnica, ampla experiência de mercado e expertises diferenciadas e complementares, para atender às demandas específicas de nossos clientes.

 


EQUIPE

Fabio Silveira

Mestre em economia pela Universidade de Grenoble (França) e pós-graduado pelo Instituto de Altos Estudos Internacionais e do Desenvolvimento de Genebra (Suíça). Foi superintendente de estudos setoriais e analista de investimentos do UNIBANCO, além de economista da Copersucar e do Senai. Atuou nas principais consultorias econômicas do país.

 


Eduardo Daher

Economista e administrador com pós-graduação em marketing pela FGV. Foi Diretor Executivo da ANDA e da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal). Ex-Presidente e atual Conselheiro da ABMR&A. É conselheiro da Associação Brasileira do Agronegócio, do Conselho Superior do Agronegócio e da FUNDEPAG, ligada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Palestrante e coordenador de cursos e seminários na área de marketing de insumos no Brasil e no exterior.

 


CONSULTORES ASSOCIADOS

Eduardo Teixeira

Mestre em economia industrial pelo IEI/UFRJ. Ex-Secretário Executivo do Ministério da Economia (1990), Presidente da Petrobrás (1990-1991) e Ministro de Infraestrutura (1991). Foi consultor da Organização das Nações Unidas (ONU). Atuou como membro do conselho de administração da Petrobras, Banco do Brasil, Itaipu Binacional, ARSA e HRT Participações. Atualmente participa do Conselho de Administração de Viracopos. Possui experiência de mais de vinte anos em estruturação de projetos na área de infraestrutura. É Sócio-Diretor da Creta Planejamento.

Geraldo Biasoto

Ex-coordenador de política fiscal da secretaria especial de política econômica do Ministério da Economia. Já atuou como negociador junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI) em temas fiscais. Além disso, exerceu o cargo de secretário de investimento do Ministério da Saúde, na gestão do Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso; e foi assessor parlamentar do Senado Federal. Exerceu o cargo de diretor-executivo da Fundação para o Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP), entidade ligada ao Governo do Estado de São Paulo; vice-presidente da EMURB (Prefeitura de São Paulo) e secretário de finanças da Prefeitura Municipal de Campinas. No âmbito acadêmico, lecionou no Instituto de Economia da UNICAMP, pelo qual também se graduou como doutor, mestre e bacharel em economia. Ocupou, ainda, a função de diretor-adjunto do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas (NEPP) da UNICAMP e publicou vários livros e estudos na área de política fiscal. Atualmente, é consultor de diversos organismos internacionais e de governos no país.

 

 

Haroldo Silva

Mestre em desenvolvimento econômico pela UFPR e especialista em direito tributário pelo IICS. Possui forte experiência em estudos e análises de política industrial, com amplo conhecimento dos segmentos têxtil, vestuário e óptico. É consultor da ABIT e membro efetivo do Comitê Têxtil da FIESP.

 

                                         

Márcia Dietrich

Jornalista graduada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Foi sócia fundadora da AgroBrasConsult, consultoria especializada na prestação de serviços de inteligência econômica, com foco no setor de fertilizantes. Nos últimos dez anos, dedicou-se tanto à busca e checagem de informações, como à redação de estudos e análises qualitativas sobre diversos aspectos do setor agrícola brasileiro. Foi responsável pela edição da Revista Lida, voltada a profissionais do agronegócio da Região Centro-Oeste. Assessorou a Famasul. (Federação de Agricultura do Mato Grosso do Sul), sindicatos rurais do MS e eventos agrícolas (ShowTec). Atuou como jornalista free lancer para as revistas Terra Viva (SP), Balde Branco (SP), Máquinas Agrícolas e Inovações (SP).

 

 

Alexandre Oliveira

Mestre em Economia e Economista, formado pela PUC-SP e Columbia University (EUA). Especialização em Econometria pela FIPE/USP. É Consultor de Valores Mobiliários, autorizado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Especialista em Investimentos (CEA) e certificado pela AMBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). Especialista em análise macroeconômica, indústria, infraestrutura e mercados de capitais. Atuou como Economista Sênior reportando à Diretoria Executiva da Siemens do Brasil. Trabalhou como Membro do Comitê de Economia do IBRAC (Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional), Delegado Distrital do CORECON (Conselho Regional de Economia), Coordenador do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Paulista e Professor de Economia e Finanças da FIA (Fundação Instituto de Administração). Possui vasta experiência no desenvolvimento de análises macroeconômica e setorial, em assessoria quanto à tomada de decisão de investimentos, governança corporativa e avaliação de viabilidade econômico-financeira de processos e projetos.