MACROSECTOR

MacroSector é uma empresa de consultoria cujo objetivo é fornecer suporte à tomada de decisão empresarial, oferecendo soluções eficazes e criativas, de modo a agregar valor aos nossos clientes.

A Macro Sector está focada em três segmentos:

– Análise macroeconômica com abordagem setorial e especialização no agronegócio;
– Fusões e Aquisições;  e
– Investimento Responsável.

Contamos com uma equipe de consultores especializados, que possui alta qualificação acadêmica e técnica, ampla experiência de mercado e expertises diferenciadas e complementares, para atender às demandas específicas de nossos clientes.

 


EQUIPE

Fabio Silveira

Mestre em economia pela Universidade de Grenoble (França) e pós-graduado pelo Instituto de Altos Estudos Internacionais e do Desenvolvimento de Genebra (Suíça). Foi superintendente de estudos setoriais e analista de investimentos do UNIBANCO, além de economista da Copersucar e do Senai. Atuou nas principais consultorias econômicas do país.

 


Eduardo Daher

Economista e administrador com pós-graduação em marketing pela FGV. Foi Diretor Executivo da ANDA e da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal). Ex-Presidente e atual Conselheiro da ABMR&A. É conselheiro da Associação Brasileira do Agronegócio, do Conselho Superior do Agronegócio e da FUNDEPAG, ligada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Palestrante e coordenador de cursos e seminários na área de marketing de insumos no Brasil e no exterior.

 

Roberto Nemr

É economista formado pela USP, com cursos de análise de investimento pela City University, London. Possui experiência de mais de 30 anos em mercados financeiros tanto como analista e como gestor, além de ter exercido funções de advisory e em áreas de M&A. Trabalhou em instituições de renome como a Genesis Investment, Itaú Latin America, Wol Partners e Southpointe Capital .

 


CONSULTORES ASSOCIADOS

Eduardo Teixeira

Mestre em economia industrial pelo IEI/UFRJ. Ex-Secretário Executivo do Ministério da Economia (1990), Presidente da Petrobrás (1990-1991) e Ministro de Infraestrutura (1991). Foi consultor da Organização das Nações Unidas (ONU). Atuou como membro do conselho de administração da Petrobras, Banco do Brasil, Itaipu Binacional, ARSA e HRT Participações. Atualmente participa do Conselho de Administração de Viracopos. Possui experiência de mais de vinte anos em estruturação de projetos na área de infraestrutura. É Sócio-Diretor da Creta Planejamento.

 

Carlos Cavalcanti

Economista com pós-graduação pelo IE/UNICAMP e em gestão de projetos pela Anhanguera Educacional. Foi responsável pelo Departamento Econômico do CIESP (2005-2007) e assessor econômico da ABINEE (2007-2016). Foi consultor da UNICEF, da CEPAL e auxiliou em publicações do FMI e Banco Mundial. Adquiriu sólida experiência em projetos para o setor público ao atuar como analista em planejamento e gestão da FUNDAP (Fundação do Desenvolvimento Administrativo), ligada ao Governo do Estado de São Paulo. É autor de vários artigos e estudos técnicos na área pública.

 

Shoichiro João Mitsui

Engenheiro pela POLI/USP, com especialização em mercado de capitais, investimento e finanças corporativas. Foi analista e trader de metais em empresas na Suíça e Israel. Possui sólida experiência em gestão de ativos imobiliários e reestruturação de pequenas e médias empresas. Atua como parceiro de empresa europeia onde desenvolve trabalhos de avaliação de investimentos no Brasil.

Haroldo Silva

Mestre em desenvolvimento econômico pela UFPR e especialista em direito tributário pelo IICS. Possui forte experiência em estudos e análises de política industrial, com amplo conhecimento dos segmentos têxtil, vestuário e óptico. É consultor da ABIT e membro efetivo do Comitê Têxtil da FIESP.